Tudo bem que Rafinha Bastos se diz humorista e até se apresenta com um espetáculo chamado "A Arte do Insulto", mas ele é formado em jornalismo pela Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e integrava a bancada do programa jornalístico CQC, da Band.
Na noite de 19 de setembro o apresentador soltou em rede nacional uma piada que não provocou repúdio em todo o país. Ele perdeu a mão ao comentar que Wanessa camargo estava tão bonita grávida, que ele "comeria ela e o bebê, juntos". O vídeo, claro, virou febre nas redes sociais e foi assistido mais de um milhão de vezes. A moça, casada, não gostou nada disso. Afastado do programa comandado por Marcelo Tas, ele está sendo processado em R$100 mil pela cantora.
Esse é um exemplo de falta de ética no jornalismo que ocorreu na televisão, mas ganhou repercussão na internet, bem como seus diversos desdobramentos.
Assita o vídeo do programa onde Rafinha Bastos faz piada com Wanessa Camargo
Não contente com o ocorrido, o jornalista e humorista ainda ravou esse outro vídeo satirizando a situação. A pergunta que fica é, onde ele deixou a ética jornalística nesses momentos?
+ Notícias relacionadas:
http://primeiraedicao.com.br/noticia/2011/10/03/apos-piada-com-wanessa-rafinha-bastos-e-afastado-do-cqc
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/wanessa-quebra-silencio-e-fala-sobre-rafinha-bastos_129255/
Por Nathalia Wicks de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário